domingo, 23 de outubro de 2016

Livro - As ilhas do Norte (Renata M. Moutinho)

As Ilhas do Norte -  A criação do Novo Mundo




Terminei de ler recentemente o livro de estreia da autora Renata Moutinho, "As Ilhas do Norte", e gostaria de compartilhar com vocês as minhas impressões de leituras. 

O livro é uma produção independente e o que me impressionou logo de cara foi o designer do livro e seus detalhes, tudo feito com muito cuidado. 

A autora tem uma ótima escrita, e os capítulos são divididos de uma forma que não cansa a leitura, além disso, não é um livro extenso, tem 256 páginas, dá para ler rapidinho. (No meu caso, demorei por falta de tempo).





As ilhas do Norte conta a história de Robin e sua jornada em um contexto de guerra, neste caso, a guerra é contra as Ilhas do Norte, lugar este que ela decide ir antes do início da guerra, por motivos que envolvem alguns mistérios  relacionados a personagem, dos que não são entregues logo de início. O pacto com o capitão de um navio em troca de uma "passagem" de ida à Ilha, é o que resulta na aventura que acompanhará todo este livro.

É um livro de fantasia que eu não enquadraria para um público infanto-juvenil,  mas que agradaria a muitos, pelo perfil dos personagens e  enredo. A história tem um romance, mas é posto de forma muito sucinta, não sendo a trama principal, o que faz te envolver na história são os mistérios que estão por trás dos motivos da guerra. Em relação aos personagens, não criei empatia com a protagonista, mas com os demais que estão ligados a ela, neste ponto foi uma experiência interessante.

Por ser um livro "curto", para um gênero de fantasia, que geralmente são extensos em razão da descrição de detalhes do universo, a autora já apresenta este mundo no início do livro, situando o leitor dos acontecimentos que será a base do enredo. Em alguns momentos você não sente a necessidade de tantas descrições e explicações (o que é positivo),  mostrando que é possível escrever histórias fantásticas de forma sucinta sem exageros de detalhes e descrições, por outro lado, onde era necessário algumas descrições não foram feitas.

O ritmo final do livro é bem dinâmico, o que me surpreendeu, principalmente em saber que não teve um "final", pois a autora pretende dar continuidade a história, pelo menos é o que percebemos pela forma que termina este livro.

Eu recomendo As ilhas do Norte para quem gosta de fantasia, não é fã de livros tão extensos, e não quer algo convencional.



Quem tiver interesse em saber mais sobre a autora, o livro, e ficou com vontade de comprá-lo, abaixo os contatos:

Facebook: facebook.com/asilhasdonorte
Instagram:
asilhasdonorte
Skoob do livro: skoob.com.br/livro/599225ED600836

Sinopse:
“A magia existe, e cabe à natureza determinar quem é apto a utilizá-la.”
Robin é, provavelmente, a única caçadora de recompensas do continente, uma terra onde os antigos costumes predominam e as mulheres têm pouca vez. Além disso, a jovem esconde um segredo: viajando de ducado em ducado na busca por tesouros, ela utiliza-se da magia para recuperá-los — algo estritamente proibido por Harald de Negrarrocha, o imperador continental.
Quando é declarada a guerra contra as Ilhas do Norte — os únicos territórios da Wyrd onde a magia é praticada livremente —, Robin deve adiantar-se ao Exército Continental e alcançá-las o quanto antes… Mesmo que, para isso, necessite contar com o auxílio de um capitão renegado tão temido pela população do continente quanto as próprias ilhas.
Acompanhe Robin em sua jornada e revele — ao lado de inusitados companheiros como príncipes eremitas e seres da floresta com poderes telepáticos — as verdadeiras intenções do imperador ao deflagrar a Guerra do Arquipélago. Desvende os mistérios das Ilhas do Norte e descubra em si mesmo o poder de transformar a realidade




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar :) Responderei em breve.